Seguidores

segunda-feira, maio 16, 2011

ELEMENTAIS



Os elementais são criaturas que podem ser corpóreas ou não. Eles são a representação de cada elemento da natureza (água, ar, fogo e terra) e assim, constituem seus mundos, que por sinal, é toalmente diferente do nosso. Eles são muito complexos e dificeis de lidar! Temos que saber lidar com os Elementais, porque se conseguirmos conquistar a raiva deles, a fúria é enorme e os estragos são bem grandes.
Há várias teorias de como eles vivem, mas na verdade ninguém sabe ao certo; afinal, nunca estivemos no mundo deles! Os autores mais famosos e renomados dizem que o mundo deles é bem mais avnaçado que o nosso em todos os sentidos, que é um mundo paralelo ao nosso, e inteiramente espiritualizado. Mas dizem também que são cheios de hierárquias e que odeiam injustiças e entrusos. Sim, isso pode ser verdade! Mas na minha opinião, a morada deles mesmo é na Natureza, ou até mesmo, juntos a nós.

Os Elementais tem uma boa fama, mas nem todos são assim... A grande maioria é neutra, e só ajudam a quem eles acham que merecem. Se caso a pessoa possuir uma má índole ou então, maltratar a Natureza e os animais, os Elementais podem chegara fazer atrocidades.
Há diversos tipos de Elementais. Além do mais populares (duendes/ gnomos, fadas/ silfos, salamandras e ondinas) existem também aqueles que você só irá conhecer por livros especializados no assunto.
Elementais são atraídos por toda e qualquer tipo de Arte. Adoram ver pessoas esculpindo, pintando e principalmente cantando, já que a música é sua forma de Arte favorita.
O mundo dos Elementais é composto por um Reino, e várias categorias de Elementais, como se fosse realmente uma hierárquia, por eles serem muito evoluídos. Eles seguem uma ordem de evolução, que é esta (é mais ou menos isso):

* Temos os Elementais que são mais simples e os são bem mais evoluídos. Ao meu ver, os mais evoluídos são "responsáveis" (por falta de palavra melhor!) pelos mais simples.
Conorme eles vão evoluindo, vão adquirindo mais características, mais poderes e mais funções ativas na vida cotidiana de nós, humanos!

Elementais é um assunto bastante misteriosos e encantador, no qual há muita coisa para estudar. Mas, infelizmente, há coisas que não podem ser reveladas, pelo fato de mistérios.
A Bruxaria é totalmente livre e te dá essa liberdade de correr com suas próprias pernas no seu devido tempo, portanto não se apavore se você não conseguir entender tudo logo de cara no começo sobre Elementais, porque realmente é muita informação. Mas como sempre, o caminho é percorrido somente por vocês, alguns ensinamentos somente poderão ser revaldos a vocês e a mais ninguém! Coisas que não podemos revelar em redes sociais, Blogs, Vlogs ou até mesmo livros.

Dentro de um círculo mágico, os Elementais tem a função de guardar os quadrantes de cada elemento. Pedimos a presença deles para dentro do círculo nos virando para cada direção, na qual cada um deles é responsável.



Curiosidades sobre Elementais

...além dos seres mais conhecidos, como os duendes, gnomos, sereias e fadas, existem outros Elementais como elfos, silfos, salamandras, ondinas, ninfas, hamadríades, gremlins, dríades, leprechauns, brownies, kabolds e faunos.

*
...todos esses seres encantados são chamados de Elementais da natureza porque são os representantes dos quatro elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

*
...a água do mar é salgadinha por causa das lágrimas das fadas. Elas choram quando seus amados não correspondem ao amor que sentem.

*
...as fadas possuem várias cores. Isto serve para definir as diferenças entre elas. Se por acaso você encontrar uma fadinha vermelha voando por aí, não se assuste, em países de clima tropical elas apresentam cores vibrantes.

*
...os seres encantados da natureza são muito brincalhões e adoram divertir os humanos. Quando algum objeto desaparece de sua casa, pode ser um gnomo ou um duende querendo pregar uma peça. É só pedir com carinho que eles devolvem rapidinho.

*
...as salamandras medem de 70 a 90 cm de altura e não têm forma muito definida. O cabelo costuma ser vermelho ou alaranjado e, na maioria das vezes, o rosto desses seres está coberto por fogo.

*
...existe uma lenda que diz que todas as vezes que um humano diz que não acredita em fadas, morre uma fadinha do mundo encantado.

*
...quem espiar o banho de uma fada numa cachoeira, ficará preso no mundo encantado das fadas por tempo indeterminado.

*
...durante o verão ou o inverno, os gnomos utilizam os mesmos tipos de roupas, pois seus corpinhos se adaptam facilmente à temperatura ambiente.

*
...os silfos têm asas brancas e uma luz totalmente colorida, e são muito rápidos e evoluídos. Eles freqüentam bibliotecas, igrejas e escolas e podem atingir uma velocidade que varia de 15 a 25 quilômetros por segundo.

*
...um gnomo é 7 vezes mais forte que um homem e seu olfato é 19 vezes melhor, podendo ser comparado apenas ao olfato do cachorro e da raposa.



Como aproximar os elementais

As pessoas bondosas e de coração humilde têm mais chances de trazer os seres mágicos para perto de si. Quem mora em locais com muitas plantas também. As crianças podem ver os elementais com mais facilidade, porque são puras. Mas quem tem espírito infantil também pode atrair os elementais para perto.

Quer mais algumas dicas? Então preste atenção...
Em primeiro lugar, a pessoa precisa ter uma energia saudável, pois só assim eles se aproximam. Depois, é necessário tratá-los muito bem, assim como também não maltratar os animais e as plantas. Mas o principal é crer, precisa acreditar, antes de tudo!

Ter um desses seres mágicos ao seu lado é um sinal de que você é uma pessoa cheia de vibrações positivas. Quer saber se em sua casa têm duendes ou fadas?

Pegue uma maçã bem bonita e vermelha, e coloque num lugar na sua casa onde nenhum animal ou criança possa ter acesso, de preferência em meio as plantas, num jardim ou algo parecido.
Se morar em apartamento, coloque num jarrinho de uma planta.
Deixe a maçã lá por alguns dias, não mexa nela. Depois de algum tempo, observe.
Se ela apodrecer, não tem nenhum ser mágico por ali. Mas se ela estiver apenas desidratada e sem manchas de apodrecimento, pode acreditar, fadas e/ou duendes estão por perto.
Eles adoram maçãs e ficam tão encantados quando recebem uma que a conservam por meses.



Qual a diferença entre duende e gnomo?

Os duendes são seres da natureza que vivem sobre a terra, ou seja, cuidam dos jardins e das florestas. Já os gnomos, vivem dentro da terra, cuidando dos minerais preciosos, como o ouro e os cristais.

Os duendes podem transformar qualquer tipo de coisa. Também são capazes de atravessar rochas e árvores utilizando apenas a força do pensamento.

Só os gnomos têm filhos e eles são sempre gêmeos. O papai gnomo pesa 300 gramas e a mamãe gnomo(também conhecida por gnomita) pesa de 250 a 275 gramas.
Um gnomo da florestas com 275 anos está na flor da idade e para poder se disfarçar, eles vestem roupas com a cor de casco de árvore, de folhas secas ou de mato verde. Assim ficam camuflados.
Gnomos são criaturinhas noturnas. Enquanto nós humanos estamos dormindo, eles estão trabalhando e se divertindo. Eles têm sua própria linguagem e se comunicam também por telepatia. Eles possuem a mesma sensibilidade nos dedos que uma pessoa cega.

Resumindo: Gnomos são mais evoluídos que os duendes.



Monte um altar para os elementais

Você pode criar um lugar especial na sua casa e atrair os elementais da natureza para bem pertinho de você. Assim, eles o protegerão sempre através das forças dos elementos. Pode ser uma mesinha, escrivaninha, um cantinho do seu quarto ou da sala, na estante, num jardinzinho..., onde você quiser, desde que seja um local onde você sempre está por perto. No lugar que você escolheu para ser seu altar, coloque água e flores em um vaso. Ao lado dele, ponha um cristal e um incenso de sua preferência. Se quiser, também pode colocar bonequinhos ou imagens dos elementais ao redor do altar. Os seres da natureza se aproximarão e trarão muitas coisas boas para sua vida.

Você também pode transformar o seu dia-a-dia para se aproximar ainda mais desse reino encantado, habitado por seres especiais. Confira:
aO Elemento Terra, representado por gnomos e duendes, atrai o sucesso para perto e ajuda a vencer os medos e as inseguranças. Para se aproximar deles, encha sua casa de plantinhas, vista-se nas cores marrom ou verde-musgo e coma bastante cenoura, beterraba, batata, inhame e aipim.
aO Elemento Ar ajuda a desenvolver a inteligência e o poder de observação. Para atrair as fadas e os silfos para perto de você, ande sempre perfumada, acenda incensos, vista roupas brancas e sempre cereais.
aO Elemento Água renova as esperanças e as emoções, além de desenvolver sua capacidade de amar. Para se aproximar das sereias, ondinas e ninfas, os Elementais da Água, procure dançar. Vista as cores verde e azul, alimente-se com vegetais, legumes e, principalmente, peixes.
aO Elemento Fogo traz coragem e muito dinamismo para a vida das pessoas e também aumenta o poder de sedução. Para se aproximar das salamandras, os seres do Fogo, pratique algum tipo de arte marcial, como karatê ou judô. Vista-se com roupas de cor amarela, laranja ou vermelha, acenda muitas velas e coma chocolates à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.