Seguidores

quinta-feira, janeiro 30, 2014

DEUSA CELTA BLODEUWEDD

Deusa Celta Blodeuwedd- Deusa das Flores




Não tenho pai

Não tenho mãe

Todo meu sangue

Todo meu corpo

Foi obra da magia de Gwydion

Que me deu forma de nove flores

Para o encanto e deleite de todos os homens.
Bloudeuwedd é a bruxa das Flores, da terra, da sabedoria, dos mistérios lunares e iniciações. Seu nome significa "Face de Flor" ou "Flor branca"
Esta bruxa está associada à madrugada e ao May Queen.
A fase da lua que representa Blodeuwedd é a Lua Escura, época de total introspecção. O vento frio carrega seu nome e suas cores são o branco e o preto.
Na Roda do Ano, Blodeuwedd associa-se as festividades de Samhaim. Em sua honra, deve-se nesta noite, acender tochas, escrever seus pedidos para o novo ano que se inicia e queimá-los nelas.
Blodeuwedd foi criada por Math e Gwydion, a partir da florescência de nove flores.
A MULHER IDEALIZADA PELO HOMEM
Mediante seus feitiços e a partir das flores, ou seja, da natureza em plena evolução, Math e Gwydyon "fabricam Blodeuwedd. Math é o Senhor da Magia e trabalha as forças da natureza, porém como ele é impotente, será Gwydyon quem desempenhará a função de pai.





Blodeuwedd foi conjurada a partir de flores de carvalho, flores das giestas e flores de meadowsweet. Ela é a dama Lily de cerimônias de iniciação celtas. Ela também é conhecida como a Deusa nove vezes das ilhas ocidentais do Paraíso. Ela é a forma de solteira da Deusa Tríplice e seu símbolo era a coruja. Ela era a Deusa da Terra em flor, flores, sabedoria, mysreries lunares e iniciações. Blodeuwedd foi feita por Gwydion e Math ap Mathonwy como uma esposa para o sobrinho de Gwydion Llew após a mãe Llew Arianhod decretou que ele nunca se casar com uma mulher humana.



Esta criação de flores foi o mais bonito e melhor dotado de solteira que nenhum mortal jamais havia visto. Llew e Blodewedd estabeleceram, decisão há algum tempo bastante satisfeito. Mas um dia, enquanto Llew está ausente em viagem, Blodewedd espiões Gronw caçando na floresta e queda dois se apaixonam e, em seguida, não perdeu tempo em passar tempo juntos.
Blodeuweed Gronw e fez planos para matar Llew, mas como ele não era um mero mortal, Gronw pede ao seu amante para descobrir para ele o segredo de sua morte. Blodeuwedd consegue extrair a informação de Llew e passa para uma lança Gronw que deve ser feito, que tem sido trabalhado por um ano, então Llew deve ficar em uma margem do rio com um pé na borda de uma banheira e outra em cima de um bode.
Um ano mais tarde, quando a lança foi feito, Blodeuwedd persuade Llew para o rio e pede-lhe para lhe mostrar de que maneira ele estaria à beira de uma banheira e um bode que ela aprontou na banheira. Llew concorda, mas Gronw está esperando debaixo do banco do rio, e se levanta e lança-lo na lateral.



Llew voa sob a forma de uma águia, soltando um grito terrível, e depois desaparece. Mas a felicidade Blodeuwedd não durou muito tempo. Gwydion aprendizagem do desaparecimento Llews, prepara-se para encontrá-lo. Ele consegue e retorna-lo à forma humana. Gwyndion então procura Blodewedd e pune-a por transformá-la em uma ave, que viveu apenas durante a noite, um carnívoro, que foi evitado e temido por outras aves. Assim, ela tornou-se uma coruja.
Sua história é sem dúvida a intenção de mostrar que mesmo uma mulher perfeita, criada pelos deuses, não se podia confiar. Para a mulher moderna, ela pode ser uma heroína, mostrando que mesmo uma mulher perfeita pode conhecer sua própria mente e desejos, e age sobre eles.
LINDAS IMAGENS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.