Seguidores

domingo, maio 08, 2011

MALDIÇÕES IMPERDOÁVEIS



AVADA KADAVRA
Etimologia: A palavra aramaica Avada significa "Eu destruo/mato". Considerando que Kedavra significa "como eu falo", logo fica "Eu mato quando falo".
A seguir, são palavras ditas pela própria J. K. Rowling quando estava em um festival de livros em 2004 e deu a explicação sobre o significado de alguns nomes, entre eles Avada Kedavra:
“É um antigo feitiço em aramaico, e é o original de Abracadabra, que significa “deixe a coisa ser destruída”. Originalmente era usado para curar doenças, matar doenças. Troquei a “coisa” doença, mas decidi torná-lo a “coisa” na pessoa que está na minha frente”.

MALDIÇÃO CRUCIATUS (Maldição da Tortura)
Pronúncia: CRÚ-ci-o
Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vítima.Para o feitiço funcionar, "não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente."
Etimologia: Latim cruxi= sofrimento; atus= ato; "ato de sofrimento; sofrimento em ato".

MALDIÇÃO IMPERIUS (Maldição do Controle do alvo)
Pronúncia: im-PE-ri-o
Descrição: Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.

Etimologia: A palavra Imperius vem de Império, que por sua vez vem do latim Imperium, que significa autoridade, ordem.
Através de treino é possível resistir a essa maldição.

MALDIÇÃO DA MORTE (Avada Kadavra)
Pronúncia: A-VA-da ka-DA-vra
Descrição: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Não pode ser prevenido pelo uso de nenhuma poção ou contrafeitiço (exceto um obstáculo físico e Protego Horribilis, a proteção perfeita), e por isso é considerado um Feitiço Perfeito. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa mortis e não existe proteção contra ele. Todos a quem esta maldição é dirigida morrem.



Bem, minha nota relativa ao assunto...
Se nós podemos ter pensamentos positivos para curar e conseguir coisas, podemos também destruir. Então caros amigos...cuidado com o que vocês jogam no "ar" através de pensamentos
e palavras. Não esqueçam que o Universo sempre conspira à seu favor...e sempre atende seus pedidos, por mais torpes que sejam. Acredito que até que para os que desejam o mal aos seus semelhantes, se arrependam um dia de suas faltas e lapidem seus espíritos.
Beijos de Luz da Strega di Luci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.